Campos de trabalho. Dia 2

1 de julho de 2013

Perfeita! Tudo a ver!!

Ás 6h10min da manhã tínhamos de estar prontos para ir à vacaria lá da propriedade! ahah
Acordamos às 5h30m para nos arranjar-mos, e lá fomos para a vacaria. Isto tudo para quê? Para vermos como se tira o leite às vaquinhas e para vermos as vaquinhas em fila no curral. Aquilo tinha um cheiro.... Ai meu Deus!
Quando voltamos da vacaria, fomos buscar umas cadeiras e fizemos um círculo no pátio, sentámo-nos nas cadeiras para fazer um jogo. Qual era o jogo: Cada um recebia uma carta, tínhamos de decorar o naipe que nos saía, apenas o naipe. Depois ela recolhia todas as cartas. O que ia acontecer: Ela tirava uma carta de cada vez do baralho, e dizia o naipe, quando saísse o nosso naipe a gente avançava uma cadeira para a direita, se tivesse gente na cadeira tínhamos que nos sentar em cima dessa pessoa, se saísse o nosso naipe e tivéssemos alguém em cima de nós não podíamos sair. A catequista C. chegou a ter 4 pessoas em cima dela ahah
Jogamos esse jogo para aí 4 vezes.
Depois fomos jogar o tradicional futebol sem bola, esse não precisa de explicações.
Fomos almoçar, sopinha já em cima da mesa, assim como as tradicionais cerejas de Resende!
A sopa era mesmo muito boa! O prato principal foi costeletas com esparguete e molho de cogumelos.
Mas quando chega a hora da sobremesa.... Ai que coisa boa! Docinhas, muito melhores que as do mercado, eram óptimas!
Depois do almoço tivemos um grande intervalo antes de sairmos para a praia fluvial, chegamos ao quarto e estávamos a pensar: "O quê que nós vamos fazer agora durante uma hora e meia?!". Fácil! Tínhamos lá uma rapariga a G. que adora fazer massagens e o R. que ama fazer penteados, principalmente tranças.
Um aparte: A G. e o R. a gente não se conhecia, começamos a falar logo no autocarro e a rir de coisas todos juntos, durante aquela noite das músicas a gente falou ainda mais e ficamos super próximos, assim como a C. e a partir daí foi sempre siga! A gente deu-se sempre bem. Mas bem, no fim eu falo disto.
Então o R. e a A. (a tal que é já era minha amiga e já estava no meu quarto)  fizeram trancinhas às meninas todas incluindo à F., sim porque a F. não é cá de penteados e vestidos e saias e essas coisas!
E quem ficou para o fim? Foi aqui a Nea como é claro!
R.: Então princesa que vamos fazer?
N: Eu não sei! Mas queria que me fizesses uma coisa diferente das outras meninas...
R: Vou inventar então!
Oh pah! Eu já estava a ficar com medo, mas tudo bem.
Faz-me uma trança metida em cima a caçar a franja e tudo e depois manda-me baixar a cabeça.
E eu: Quê?! Vou baixar a cabeça para quê?!
R: Ai! Eu adoro esta rapariga! Ela só me faz rir! Para com isso agora vá.
A: Ai vais fazer-lhe uma metida em baixo? Como vimos naquele vídeo? Que lindo!
R: Sim! Tas a ver querida? És a primeira a quem eu vou fazer este penteado, vais ser estreia!
N: Sabes que eu sou especial!
R: Claro!
Aquilo estava a magoar, porque eu tinha o cabelo super enrriçado e ele tinha de estar a desembaraçar e a fazer a trança, mas compensou.
O resultado foi este:
Atrás



Á frente e o carrapito
Não liguem à óptima qualidade!
Só visto "ao vivo" é que era...
Mais logo conto como foi  o resto da tarde e da noite.

14 comentários:

  1. Tá lindo.
    Ainda bem que te divertiste

    ResponderEliminar
  2. Deve estar a ser uma excelente experiência :)

    r: temos 2 anos de diferença, e eu sou a mais velha :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. espero q a história permaneça e cresça!

    ResponderEliminar
  4. Parece que foi um dia divertido, e a trança estava muito gira, parece que tem jeito!

    ResponderEliminar
  5. Oh que lindo, sempre quis fazer este penteado, mas fazer a mim mesma é uma missão impossível xD

    ResponderEliminar
  6. Foram só bons momentos =) Gostei do penteado!

    ResponderEliminar
  7. eu também adoro biologia :)
    e gostaste?

    ResponderEliminar
  8. Já fiz esse penteado adoro!
    Segui!!

    ResponderEliminar
  9. Sorte, nunca fui de me bronzear facilmente, preciso de muitos dias ao sol XD
    Adorei o penteado!

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia esse jogo das cartas! ahahah
    E adorei o detalhe do "grande" intervalo xDDD
    O penteado ficou mesmo bem, quem me dera a mim! fico mal de cabelo apaanhado -.-

    ResponderEliminar